sábado, 31 de julho de 2010

PaixãoColetiva® - O início com presente PRA VOCÊ.

OLÁ!

O olá acima é pra você que é homem adulto, mulher adulta, menina adolescente ou menino adolescente. Enfim, independentemente da idade, é pra você que faz parte dessa paixão que já pode ser considerada Nacional por estar em cada canto do Brasil. São busólogos no Sul, no Sudeste, no Centro-Oeste, no Norte e no Nordeste. Mais de 10 mil pessoas, muitas vezes distanciadas, mas sempre unidas por uma só paixão: O TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS. 

A busologia é mais do que um nome talvez estranho, misturando palavras estrangeiras com as nossas. É um hobbye pessoal, gostoso de compartilhar, de exercer. Brincadeiras, amizade sincera e confianca - e uma câmera em mãos - são as bases principais da busologia. Olhares sempre atentos no ponto de ônibus, ou na saída do terminal rodoviário. Cada um com sua técnica, seu ângulo pessoal pra procurar o melhor clique.

Para nós, busólogos, o ônibus é um motivo de fascinação e inspiração, e até em alguns casos - acredite se quiser - motivo até de prazer. Sempre soubemos: Apenas NÓS busólogos conseguimos enxergar a beleza de um Urbanuss Pluss O-500M ou de um Alpha OF-1620 rodando firme e forte em algum lugar do país.

Então, é através desse mais um humildíssimo Blog que vamos embarcar nessa viagem de alegrias, compartilhando informações, compartilhando fotos e desenhos, vídeos e qualquer coisa relacionadas à ônibus e ao nosso hobbye.

E, de presente de início, trago pra vocês esse lançamento: CAIO/Induscar Apache Vip II com chassi Volksbus 17-260EOT. Não sei se está completamente correto pois é o primeiro desenho que eu modifico, mas foi feito com carinho, dedicação e com vontade de que vocês gostem.

E lembre-se da regra MAIS SEVERA da busologia: MANTENHA OS CRÉDITOS.

Bom proveito!

Saudações,
Lucas Carvalho - PaixãoColetiva®

4 comentários:

  1. lucas, aqui é o felipe da emtufic, meus parabéns pelo blog, e é verdade... por mais que essa realidade seja chata, muitas pessoas veem o ônibus como um tormento, minha mãe mesmo, no começo ela achava que era uma perda de tempo, mas depois que ela viu que eu realmente estava gostando de ser um busólogo... cara pra vc ter uma idéia de quanto tempo que eu desenho, desde os 5 anos de idade... mas nessa época eu não sabia o que era a palavra busólogo (até os 11 eu não soube disso). Estava ficando chato desenhar só no papel até eu ver que realmente dava pra desenhar no pc. Mas eu só me considerei um busólogo depois que eu ganhei meu 2º celular, aí eu comecei um blog que está desde o ano passado no ar:

    http://fotolog.terra.com.br/onibusguarulhos

    E isso que vc disse é verdade: "A busologia é mais do que um nome talvez estranho, misturando palavras estrangeiras com as nossas. É um hobbye pessoal, gostoso de compartilhar, de exercer. Brincadeiras, amizade sincera e confianca - e uma câmera em mãos - são as bases principais da busologia. Olhares sempre atentos no ponto de ônibus, ou na saída do terminal rodoviário. Cada um com sua técnica, seu ângulo pessoal pra procurar o melhor clique.". Vou adorar participar da história desse blog, comentando sempre que puder... e também, se precisar de um desenho, fale comigo, que tenho mais de 600 mb de desenhos e fotos que vc pode escolher, blz??
    Então é isso, é meu sinal de boas vindas a vc e ao Paixão Coletiva ao Blogger. Sucesso no seu blog. Flw!!!

    Felipe Mello - Ônibus de Guarulhos >> http://onibusdeguarulhos.blogspot.com/

    P.S.: Queria comentar com vc pelo msn sobre uma raridade que já esteve aqui em SP blz? quando entrar no msn vou te mostrar uma foto de um... preste BASTANTE ATENÇÃO nesta parte: UM TORINO GV OF-1417!! blz? flw

    ResponderExcluir
  2. Muuuuuuito obrigado, Felipe! Fico MUITO agradecido à você por tudo, e pode deixar, vou acompanhar o seu Fotolog e seu Blogger. Muito obrigado mesmo por valorizar um trabalho amador ;)

    E aguardarei ancioso pelo GV... Peraí, GV 1417???????????? Aaaaaaaaaaah agora que eu quero ver MESMO!!!!

    Um abraço e até lá!!

    ResponderExcluir
  3. Belo desenho...me segue no meu blog e me adc no MSN se tiver...(blog)silvabus.blogspot.com(MSN)everton.pokom@hotmail.com
    Obs.O blog é meu verdadeiro ok?

    ResponderExcluir
  4. Adorei os cometarios!!!E o desenho ficou super legal!!!!
    Agora eu procuro muito pelo Caio Millenniun Wolks 17.230 EOD,nao consigo achar esse desenho,bem que vc poderia desenha-lo.
    Abracos!!!Claudio Viana
    klaudiao2003@hotmail.com

    ResponderExcluir